Notice: Undefined variable: options in /home/u465804285/public_html/plugins/system/bot_speedy.php on line 126
Notícias de Itapirapuã
Banner

Notícias de Itapirapuã

Itapirapuã promove Mutirão Previdenciário

itapirapuO diretor em substituição da comarca de Itapirapuã, juiz João Corrêa de Azevedo Neto, informa que a partir desta quarta-feira (18), até sexta-feira (20),  serão realizadas 220 audiências previdenciárias de conciliação. A ação tem a participação do procurador do INSS Luiz Antônio Leite de Andrade, e tem o objetivo de promover maior celeridade na tramitação processual. Durante todo o evento haverá a presença de procuradores do INSS, que trabalham em parceria com o Judiciário.

Fonte: TJGO

Last Updated (Wednesday, 18 May 2011 18:23)

 

Cláudio Meirelles participa de feira do produtor de Itapirapuã

No último dia 18, o deputado Cláudio Meirelles (PR) participou de um evento comemorativo, em que foi celebrado o 5º aniversário da feira do produtor rural, no município de Itapirapuã.

O evento contou com a animação de um trio elétrico e show com a dupla sertaneja Carlos e Lino.

Last Updated (Tuesday, 22 March 2011 18:31)

 

MP orienta prefeito de Itapirapuã a integrar secretarias para execução de políticas públicas para a juventude

Promotora informa prefeito sobre ações do Programa Parceria Cidadã no municípioA promotora de Justiça Karina Gomes e a equipe técnica do Programa Parceria Cidadã estiveram reunidas, na última semana, com o prefeito de Itapirapuã, Erivaldo Alexandre da Silva, e o secretariado municipal para tratar da implementação de políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes. O encontro serviu também para que o prefeito conhecesse as ações do Projeto Atitude Positiva, que está em construção por iniciativa da Secretaria de Ação Social em parceria com o Ministério Público, e que são voltadas para a juventude que se encontra em risco em decorrência do uso de drogas lícitas e ilícitas.

Na reunião, estiveram presentes os secretários de Educação, Maria Auxiliadora Carvalho; de Esportes, Adailton Souza Maia; e de Assistência Social, Neurivan Matias (foto). Também compareceram a secretária de Saúde e primeira- dama, Rosa Teixeira Silva, e a chefe da Controladoria Interna, Lucineth Pereira da Silva (foto).

O trabalho em Itapirapuã encontra-se estruturado em três frentes: preventivo, terapêutico e repressiva. Cada uma delas foi detalhada ao administrador, sendo ressaltada a necessidade do envolvimento de todas as pastas para o seu sucesso, assim como a urgência da implementação de políticas públicas permanentes direcionadas aos jovens.

Esporte e Lazer
O prefeito e o secretário de Esportes e Lazer falaram das dificuldades, das realizações, e de suas expectativas quanto à melhor estruturação do setor, que é apontado pelo grupo como fundamental para as ações preventivas.

Neste sentido, a administração municipal deverá ampliar convênios para viabilizar o atendimento de jovens que já deixaram a escola, melhorar o campinho de areia situado no Bairro São Domingos, que foi delimitado como área de abrangência do Atitude Positiva. Neste mesmo setor, o prefeito assumiu o compromisso de construir, até junho do próximo ano, uma quadra poliesportiva na Escola Sebastião Sardinha para as atividades abertas à comunidade. A realização da “Rua de Lazer” - evento esportivo criado pela secretaria – acontecerá também no bairro.

O prefeito esclareceu como está a situação do Ginásio de Esportes, cuja concessão foi retomada pelo Estado, e pediu ajuda da promotora para que o município e seus moradores possam voltar a utilizá-lo. Outras ações para melhor estruturação da Secretaria de Esportes e Lazer também serão avaliadas pelo administrador, como a ampliação de seu quadro de funcionários.

Mapeamento
Articuladores sociais e equipe técnica do Programa Parceria Cidadã também estiveram reunidos na última semana para tratar do mapeamento de rede pessoal, no Bairro São Domingos. Duas duplas foram responsáveis pelo levantamento, que agora será monitorado. Outras situações serão verificadas nos próximos dias, com a realização de outros mapeamentos e ampliação das duplas.


O grupo de articuladores também ganhou na última semana uma nova integrante – Maria José Ferreira (foto). A psicopedagoga crê na interação como forma de alcançar resultados, assim como propõe o Ministério Público, e entra de imediato nos trabalhos de campo do projeto.(Texto e fotos: Cristiani Honório / Assessoria de Comunicação Social)

Fonte: MP Goiás

Last Updated (Tuesday, 23 November 2010 10:41)

 

Orquestra de Violeiros anima aniversário de Itapirapuã

A Orquestra de Violeiros de Goiás, da Agência Goiana de Cultura Pedro Ludovico, é a principal atração das comemorações dos 52 anos de emancipação política do município de Itapirapuã, neste sábado, dia 13, às 19 horas. A apresentação será na praça principal da cidade.

Sob a regência do maestro Geraldo Pereira, a orquestra vai interpretar composições como Ipê e Prisioneiro (Zé Fortuna/ Paraíso), Saudade da Minha Terra (Goiá/Belmonte), Coração da Pátria (Lourival dos Santos), Colcha de Retalhos (Raul Tavares), Menino da Porteira (Teddy Vieira), Amargurado (Tião Carreiro) e muitas outras do cancioneiro popular e sertanejo.

Localizada na região do Vale do Araguaia, Itapirapuã fica a 200 quilômetros de Goiânia. Sua população é estimada em 7.600 habitantes. Banhada pelo Rio Itapira, afluente do Rio Vermelho, Itapirapuã é um dos portais de entrada do Rio Araguaia.

Fonte: Agência Goiana de Comunicação

Last Updated (Tuesday, 09 November 2010 15:37)

 

Juiz determina que Prefeito de Itapirapuã repasse balancetes a Câmara regularmente

itapirapuAcatando pedido liminar feito pelo promotor de Justiça Lucas Danilo Vaz Costa Júnior, o juiz João Luiz da Costa Gomes determinou que o prefeito de Itapirapuã, Erivaldo Alexandre da Silva, envie à Câmara Municipal, no prazo máximo de 10 dias, os balancetes e os documentos que os instruem referentes aos meses de janeiro, março e abril de 2009 e de janeiro a maio de 2010. Além deles, deverão ser remetidos os balancetes correspondentes aos meses que vencerem no curso da ação. Foi fixada multa diária de R$ 1 mil em caso de descumprimento da determinação.

Entenda

De acordo com o promotor, em abril deste ano os vereadores Benedito Rangel, Olaércio Rodrigues de Moraes e João Albino de Oliveira Júnior protocolaram representação no Ministério Público relatando que o atual prefeito não tem cumprido o dever de enviar à Câmara, mensalmente, cópia do balancete mensal desde o início de sua gestão, conforme determina a Constituição Estadual e a Lei Orgânica municipal.

Segundo os vereadores, a omissão sistemática da prefeitura vem impedindo que eles cumpram efetivamente a função fiscalizatória atribuída constitucionalmente à Câmara Municipal, esvaziando o controle legislativo sobre os atos administrativos e as contas do Poder Executivo. Eles acrescentam ainda que foram solicitadas ao presidente da Câmara, Vilmar Cardoso da Silva, conhecido como Mauro Cardoso, vereador da base governista, informações sobre a remessa mensal dos balancetes e dos documentos comprobatórios. No entanto, eles obtiveram respostas evasivas e incongruentes.

Em resposta à solicitação feita pelo Ministério Público, a Secretaria de Administração informou que, desde o início da gestão do atual prefeito, todos os balancetes do Poder Executivo foram entregues à Câmara Municipal em tempo hábil. Contudo, quando questionado pelo MP, o presidente da Câmara certificou que Erivaldo Alexandre havia enviado à Casa Legislativa os balancetes e a respectiva documentação instrutória relativos aos meses de fevereiro e junho a dezembro de 2009, não tendo encaminhado os de janeiro, março e abril de 2009, bem como os de janeiro a abril de 2010. (Do site do MP - Cristina Rosa / Assessoria de Comunicação Social)

Last Updated (Thursday, 21 October 2010 10:01)

 
More Articles...

As mais recentes notícias da cidade de Goiás e região por tópicos

Tempo Agora
Últimas Notícias
Banner
Enquete
Goiás está mais carente em qual das seguintes áreas?
 
Dicionário

Internautas
Espaço dos internautas conectados. Comentários enviados ao sitedegoias.
Banner
Clique aqui e veja como deixar o seu
Newsletter

Envie seu email e receba nossos informativos.







Acessos