Notice: Undefined variable: options in /home/u465804285/public_html/plugins/system/bot_speedy.php on line 126
Notícias de Faina
Banner

Notícias de Faina

Outro traficante preso em Faina

prisaoNo dia 01 de Março de 2012, às 23h do dia 29 de Fevereiro de 2012, na Fazenda De Cima, Zona Rural, Faina/ GO, a Equipe da RP 3137 após uma denúncia, deteve um indivíduo que portava 413 gramas de maconha. O indivíduo conduzido ao Distrito Policial e autuado.

Fonte: PM Goiás

Last Updated (Thursday, 01 March 2012 19:06)

 

Traficante preso em Faina

prisaoNo dia 24 de fevereiro de 2012, ás 20h na Avenida Lino do Nascimento, Centro, Faina, a equipe da viatura 3117, composta pelo cabo Antunes e soldado Batista, após abordagem deteve um indivíduo e com ela foi apreendida 455 gramas de maconha. A autora foi conduzida ao DP de Goiás, onde foi feito o flagrante.

Fonte: PM Goiás

Last Updated (Saturday, 25 February 2012 10:24)

 

Resumo das eleiçoes em Faina e votos de Nô Curado

agenor_curadoSegue abaixo os principais números das eleições em Faina. A cidade é um dos redutos eleitorais da Família Curado que é ligada ao PMDB.

Para Governador: Marconi Perillo obteve 2.130 votos (48,5%), Iris Rezende 1.681 votos (38,32%) e Vanderlan Cardoso 572 votos (13,4%)

Os votos dos principais candidatos a Deputado Federal em Faina ficaram assim distribuídos: Ronaldo Caiado - 989 votos, Sandro Mabel - 915 votos, Dona Iris - 96 votos.

A expectativa maior era a votação para Deputado Estadual, uma vez que Agenor Curado (Nô) era candidato pelo PSL e fazia dobradinha com Dona Iris. Nô é pai do atual Prefeito Caio Curado. O candidato obteve 1.575 votos, seguido de Helder Valim com 485 votos. A votação de Nô corresponde a cerca de 35% dos votos válidos na cidade.

A família Curado perdeu espaço nestas eleições em Faina.

Last Updated (Wednesday, 06 October 2010 23:49)

 

CAO do Meio Ambiente equipa estudantes para o trabalho em campoGrupo de estudantes do Colegio Estadual Lindolfo Mendes da Cunha está se organizando para a entrada na terceira fase de recuperação do Rio do Peixe I, demanda levantada pelo núcleo de articuladores sociais e que está em fase de execução (foto).

A primeira consiste na construção de terraçosn e de bacias de captação nas proximidades da nascente em finalização, a segunda, no cercamento das áreas e, por fim, a revegetação da mata ciliar.
Em reunião realizada sexta-feira (24/9), eles contaram o que aprenderam no curso de produção de mudas do Cerrado, ministrado no Centro de Treinamento da Secretaria Estadual de Agricultura, parceira no projeto de revitalização, e organizado pelo Ministério Público. Na ocasião, 17 alunos, 2 professoras e um articulador social participaram da capacitação.

Segundo eles, as aulas foram muito interessantes e o conteúdo suficiente para que eles possam desenvolver a proposta de criação de viveiros domésticos na cidade. A ideia é que cada aluno envolva outros seis moradores da cidade e os ensine a fazer o plantio das sementes de espécie nativas que serão colhidas. Cada família deverá cuidar de 15 mudas, a serem replantadas nas áreas das nascente do Rio do Peixe I.

Além das mudas produzidas pelos estudantes, o projeto de recuperação conta com 5 mil espécies, doadas pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, parceira na empreitada.

Fonte: mp goiás

 

ministerio_publicoFaina – A perita ambiental do Ministério Público Adriane Chagas esteve quinta-feira (23/9) na Fazenda Palmital, de propriedade de Teylor Bueno, para checar as primeiras ações executadas para a recuperação de 12 nascentes do Rio do Peixe I, em Faina, conforme planejamento dos articuladores sociais do Projeto Ser Natureza.
Ela verificou o trabalho de curvas de nível, terraceamento e construção de lagoas de captação, indicados no Plano de Recuperação de Área Degradada elaborado pelo colaborador do projeto José Orlando. Segundo a perita, o acabamento final das obras deverá ser providenciado para garantir sua integridade. Esse serviço será acertado com os parceiros para a continuidade do cronograma de ações.
Feito isso, a próxima etapa será o de cercamento das áreas, incluindo outras duas propriedades onde estão localizadas o restante das nascentes, num total de 18. A recuperação do Rio do Peixe I está sendo possível a partir de parcerias firmadas entre MP, articuladores sociais, órgãos estaduais, prefeitura, entre outros colaboradores. 
A perita checou também a quantidade de madeira enviada pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, parceira no projeto, para o levantamento das cercas (foto) e que já está na fazenda. A Semarh também enviou o arame e outros materiais necessários, mas que ainda estão na cidade de Faina, a cerca de 40 quilômetros da fazenda.

Orientação
Junto com o secretário de Agricultura de Faina, José Ferreira, que será responsável pelo gerenciamento das cercas a serem instaladas pela prefeitura, a perita percorreu os locais das nascentes. O objetivo foi orientar a distância entre as estacas e postes e as medidas do raio de circunferência que deverão ser obedecidas. Para o cercamento, a administração entrará com a mão de obra e o proprietário, com a alimentação. (Texto e fotos: Cristiani Honório/Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)

Fonte: mp goias

Last Updated (Monday, 27 September 2010 15:13)

 
More Articles...

As mais recentes notícias da cidade de Goiás e região por tópicos

Tempo Agora
Últimas Notícias
Banner
Enquete
Goiás está mais carente em qual das seguintes áreas?
 
Dicionário

Internautas
Espaço dos internautas conectados. Comentários enviados ao sitedegoias.
Banner
Clique aqui e veja como deixar o seu
Newsletter

Envie seu email e receba nossos informativos.







Acessos