Notice: Undefined variable: options in /home/u465804285/public_html/plugins/system/bot_speedy.php on line 126
Notícias de Aruanã
Banner

Notícias de Aruanã

Aruanã tem atrações durante todo o mês de julho

Principal centro receptor e dispersor de turismo no Araguaia, Aruanã, a 310 quilômetros de Goiânia, atrai visitantes de Goiás e de todo o País, movidos pelos encantos do Vale do Araguaia. A cidade, que tem uma pequena reserva dos antigos guerreiros Carajás, fica logo abaixo do ponto em que o Rio Vermelho, que nasce em Goiás, deságua no Araguaia. 

De Aruanã, organizam-se os acampamentos ao longo de praias acima e abaixo, por dezenas de quilômetros às margens do Rio Araguaia, um dos maiores cartões-postais goianos e o principal atrativo turístico local. Na temporada de férias, a cidade-balneário oferece diversas opções de lazer: praias, esportes náuticos, ecoturismo, pesca e shows. 


Agenda de shows:
11/07 - Chiclete com Banana 
13/07 - Israel e Rodolfo
14/07 - Banana Com Cevada
20/07 - Marcus de Lucca
21/07 - Pericles Exalta Samba
27/07 - Geoge Henrique e Rodrigo
28/07 - Mr.Gyn
29/07 - Zé Ricardo e Thiago

 

Last Updated (Monday, 09 July 2012 16:46)

 

Aruanã ganhará novo fórum nesta sexta-feira

justia_goias

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Leobino Valente Chaves, inaugurará nesta sexta-feira (15), às 11 horas, o novo fórum da comarca de Aruanã, o quinto entregue em sua administração. Construído numa área de 3.500 metros quadrados, doada pelo Poder Executivo local, o fórum contará com toda estrutura necessária ao bom funcionamento do Judiciário local, bem como melhor atendimento aos usuários. Distante 310 quilômetros de Goiânia, o município de Aruanã tem cerca de 7 mil habitantes.

Com um investimento total de R$ 1,4 milhão, o novo fórum tem 642 metros quadrados de área construída, além do estacionamento e paisagismo externo. O prédio conta com espaço para o tribunal do júri, gabinete de juiz, sala de audiências, salas de escrivanias, cartório eleitoral, salas para o Ministério Público e OAB, depósito judicial, entre outros. O novo fórum de Aruanã começou a ser construído em setembro de 2010. Segundo dados da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás (CGJGO), atualmente tramitam na comarca cerca de 2.500 processos.

(Texto: Arianne Lopes – Centro de Comunicação Social do TJGO)

 

Last Updated (Thursday, 14 June 2012 15:03)

 

Prefeito não deve fazer sucessor em Aruanã

No livro “A Cabeça do E­leitor”, o sociólogo Alberto Carlos Almeida diz que as pesquisas indicam que o gestor bem avaliado faz o sucessor. É a regra. Mas há exceções. Em Aruanã, a avaliação do prefeito Hermano de Carvalho aproxima-se de 90%. No entanto, seu pré-candidato a prefeito, Paulo Valério da Silva, o Paulinho do Peixe-Vivo, não decola. Vice-prefeito, é filiado ao PSDB.

O petebista Gilson Romanelli, ex-secretário da Educação de Aruanã, pretende disputar a prefeitura e está procurando montar uma aliança ampla porque sabe que, se Paulinho do Peixe-Vivo não tem prestígio, tem o apoio da máquina e do prefeito. Outros nomes cotados: Ana Paula Gonzaga (PMDB), Paulo Silva (PSB) e o ex-deputado Rosiron Wayne. Ana Paula, Gilson e Paulo podem se unir.

Embora seja um administrador apontado como “competente”, Hermano de Carvalho também é visto como “arrogante” e “tirânico”. Seus aliados têm o hábito de dizer que, devido à sua força eleitoral, tem condições de eleger um poste. Mas há postes que se tornam verdadeiras cruzes. Parece ser o caso de Paulinho, que os oposicionistas chamam, em todo jocoso, de “Paulinho do Peixe-Morto”. Ele é uma espécie de picolé de chuchu de Aruanã.

Fonte: jornal opção

Last Updated (Friday, 04 May 2012 07:56)

 

Caravana das Cidades vai amanhã a Aruanã

O projeto Caravana das Cidades, da Secretaria das Cidades, chega amanhã, às 9 horas, na cidade de Aruanã. Durante o evento, são realizadas audiências públicas e oficinas de trabalho com os temas:Observatórios da Mobilidade e Saúde Humanas, Zoneamento Agroeconômico Ecológico, Plano Estadual e Municipal de Saneamento Ambiental e Políticas Públicas de Habitação de Interesse social. A Caravana já passou este ano por Mineiros e se encontra, hoje, na cidade de Goiás.

Fonte: Agência Goiana de Comunicação

Last Updated (Wednesday, 02 May 2012 13:20)

 

Redes e Peixes Apreendidos em Aruanã

O Batalhão Ambiental da Polícia Militar apreendeu, durante a Operação Carnaval, mais de 20 mil metros de redes de pesca, além de 700 quilos de peixe e três espingardas. A Operação foi realizada em cidades com rios e lagos, muito procuradas por pescadores, como Aruanã, Caldas Novas e São Simão.

Denúncias anônimas, feitas pelo 0800-622121, ajudaram a polícia a localizar, em apenas um residência, 15 mil metros de rede.

Segundo o comandante do Batalhão,  tenente coronel Alexandre Teixeira Cândido, a colaboração da sociedade é fundamental para garantir a preservação das espécies e o respeito à piracema, que é o período em que os peixes sobem os rios para se reproduzir.

As redes apreendidas foram expostas hoje pela manhã, no estacionamento da Secretaria de Segurança Pública e serão incineradas. O pescado foi doado para instituições de caridade e as armas serão periciadas.

O Ministério Público foi informado dos resultados da Operação Carnaval do Batalhão Ambiental, para que tome as providências necessárias que visem garantir a recuperação do dano ambiental causado pela pesca predatória. Os autores foram autuados e notificados.

Fonte: Agência Goiana de Comunicação

Last Updated (Thursday, 23 February 2012 15:17)

 
More Articles...

As mais recentes notícias da cidade de Goiás e região por tópicos

Tempo Agora
Últimas Notícias
Banner
Enquete
Goiás está mais carente em qual das seguintes áreas?
 
Dicionário

Internautas
Espaço dos internautas conectados. Comentários enviados ao sitedegoias.
Banner
Clique aqui e veja como deixar o seu
Newsletter

Envie seu email e receba nossos informativos.







Acessos