Notice: Undefined variable: options in /home/u465804285/public_html/plugins/system/bot_speedy.php on line 126
Notícias de Itaberaí
Banner

Notícias de Itaberaí

Prefeito de Itaberaí deve desistir da reeleição

O prefeito de Itaberaí, Benedito Caetano, é visto como um homem de bem, mas uma decepção como gestor. O tucano, devido ao desgaste de sua administração, não deve disputar a reeleição.

A disputa deve ocorrer entre a ex-prefeita Rita de Cássia (DEM), o comerciante Ratim do Material de Construção (PT) e Pedro “da Agrodan” Daniel. Pedro tem o apoio de um grupo (de comerciantes) conhecido como “Amigos de Itaberaí”.
O principal “general” eleitoral de Itaberaí é o ex-prefeito Wellington Baiano. Cassado, Baiano é uma espécie de ídolo da cidade, sobretudo depois da gestão desastrosa de Benedito Caetano. Mas ele quer ficar neutro.

No momento, Rita de Cássia é a favorita. Ele pode obter o apoio do maior empresário do município, José Garrote.

Fonte: jornal opção

Last Updated (Friday, 04 May 2012 07:54)

 

Justiça Ativa aproxima população do Judiciário em Itaberaí

O juiz auxiliar da presidência Wilson da Silva Dias visitou a Justiça Ativa e anunciou mais apoio administrativoA 2° edição do Projeto Justiça Ativa do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), que aconteceu em Itaberaí nos dias 19 e 20, realizou cerca de 300 audiências no período. No total, 15 juízes participaram desta edição do projeto na comarca, que conta com mais de 5 mil processos em tramitação. Aproximadamente 900 pessoas foram atendidas nos dois dias do evento. O projeto tem como objetivo reduzir o número de processos em tramitação na comarca que o recebe. As atividades são realizadas em regime de mutirão e tem o trabalho concentrado de diversos juízes, de outras comarcas, em um só local.

O diretor do Foro de Itaberaí, juiz Ernani Veloso de Oliveira Lino, ressaltou que em ação como esta, quem ganha é a população. “Esse trabalho é relevante porque está beneficiando não o juiz, que tem muitos processos, mas sim o jurisdicionado, que já espera por algum tempo a solução”, acrescentou. Já para o juiz Gustavo Braga Carvalho, que coordenou os trabalhos desta edição, o Justiça Ativa é uma forma mais ágil de solucionar os conflitos. “O mutirão veio para dar mais agilidade e andamento às pautas de audiências”, pontuou. Ele lembrou que, “hoje, mais que o acesso à Justiça, as pessoas querem é sair dela, ou seja, terem uma resposta mais rápida”.

“Saio daqui com um sonho realizado”. Assim manifestou o motorista Rômulo Moreira da Silva, 53 anos, ao conseguir nesta Justiça Ativa a escritura de sua casa. Natural de Itaberaí, com três filhos, Rômulo disse que há muito tempo vinha lutando por este direito e somente agora pôde concretizar o seu sonho. Segundo ele, tem quase três anos que acionou a Justiça para requerer os documentos, concedido em menos de 30 minutos durante a audiência presidida pela juíza Wilsianne Ferreira Novato, da comarca de Hidrolândia.

Satisfeita também ficou a estudante Pollyanna de Souza Lima, que celebrou acordo com o pai de seu filho de dois anos, Neurismar Batista e Silva. A partir do próximo mês ele pagará pensão alimentícia à criança. “Agora o meu filho vai ter a ajuda do pai, estava muito difícil sustentá-lo sozinha” afirmou a estudante, aliviada por chegar ao fim de uma ação iniciada há um ano.

O caminhoneiro Rômulo teve sua posse reconhecida apôs 20 anos de lutaO mutirão contou com a colaboração da Prefeitura de Itaberaí, MP e OAB local. Neste ano, o Programa Justiça Ativa já esteve em Piracanjuba, Acreúna, Iaciara, São Simão e Paranaiguara realizando atendimentos jurídicos como sentenças, audiências, decisões, despachos, interrogatórios, depoimentos de testemunhas e partes.

A próxima edição do Projeto Justiça Ativa será promovida na comarca de Campinorte na próxima quinta e sexta-feira (26 e 27). Sob a coordenação do juiz Sílvio Jacinto Pereira, diretor do Foro local, os trabalhos se desenvolverão na sede do fórum da comarca, das 8 às 18 horas. (Texto: Arianne Lopes - Fotos: Wagner Soares / Assessoria de Comunicação Social do TJGO)

Last Updated (Tuesday, 24 April 2012 08:10)

 

Bombeiros de Itaberaí terão novo quartel

bombeiros-goSerá lançada na quinta-feira, dia 15, às 16 horas, a pedra fundamental do 6° Pelotão Bombeiro Militar em Itaberaí. A cerimônia será na área de 3,3 mil metros quadrados, doada ao Estado pelo município, para construção e adequação física da nova unidade que, atualmente, fica na Rua 7, Quadra 34, no Setor Neco de Farias, ao lado do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).

O novo quartel será construído nos próximos meses, em parceria com o poder público municipal e iniciativa privada. A nova unidade já possui projeto arquitetônico concluído, com área de 770 metros de área construída, com ampla área verde, cercada por três campos de futebol, uma quadra de areia e um ginásio de esportes recém inaugurado. O evento contará com  exposição de materiais operacionais e um simulado com a utilização do helicóptero Bombeiro 01.

Fonte: Agência Goiana de Comunicação

Last Updated (Tuesday, 13 March 2012 16:03)

 

Itaberaí sedia hoje Regional Itinerante

itaberaMais uma edição do Programa Regional Itinerante está sendo realizada hoje em Itaberaí pela Agência Goiana do Sistema de Execução Penal. O que a diretoria quer é discutir as experiências positivas desenvolvidas nas sete unidades prisionais que compõem a regional, bem como as dificuldades, e interagir as ações e possibilitar a troca de experiências. As reuniões do programa são realizadas uma vez ao mês.

Um dos resultados do programa foi a parceria da unidade prisional de São Miguel do Araguaia com a prefeitura daquela cidade, para o emprego de presos em serviços gerais do município, que provocou ações iguais em outros municípios da região. “Há uma troca de informações que favorece a interveniência de todos nas questões institucionais de cada coordenador. O compartilhamento de dados enriquece as gestões e fortalece a instituição”, ressalta o gerente da Regional, Luciano Silva.

Fonte: Agência Goiana de Comunicação

Last Updated (Thursday, 01 March 2012 16:36)

 

FCO faz reunião em Itaberaí amanhã

A 231ª reunião ordinária do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) será realizada amanhã, no Salão de Eventos da Loja Maçônica Vitória da Razão, em Itaberaí. O encontro começa às 9 horas, com café da manhã.

Às 10 horas, o secretário Executivo do FCO, Orcino Gonçalves, faz uma apresentação sobre o Fundo e o gerente de mercado da Superintendência do Banco do Brasil, Rui Barbosa Mesquita, mostra os números de cartas-consulta aprovadas de janeiro a maio deste ano. Na sequência, o secretário da Indústria e Comércio, Alexandre Baldy, apresenta as linhas de crédito do FCO. 

Às 13h30, os participam do encontro visitam empreendimentos financiados pelo FCO em Itaberaí, entre eles o abatedouro São Salvador. Às 15 horas, o secretário da Indústria e Comércio, Alexandre Baldy , realiza a abertura dos trabalhos.

Fonte: Agência Goiana de Comunicação

Last Updated (Thursday, 07 July 2011 17:01)

 
More Articles...

As mais recentes notícias da cidade de Goiás e região por tópicos

Tempo Agora
Últimas Notícias
Banner
Enquete
Goiás está mais carente em qual das seguintes áreas?
 
Dicionário

Internautas
Espaço dos internautas conectados. Comentários enviados ao sitedegoias.
Banner
Clique aqui e veja como deixar o seu
Newsletter

Envie seu email e receba nossos informativos.







Acessos