Notice: Undefined variable: options in /home/u465804285/public_html/plugins/system/bot_speedy.php on line 126
Eventos culturais na cidade de Goiás Velho, Eventos culturais na cidade de Goiás
Banner

Eventos culturais na cidade de Goiás Velho, Eventos culturais na cidade de Goiás

Cora Coralina recebeu troféu Jaburu

Cora_Coralina_PinturaO Conselho Estadual de Cultura entrega às 20 horas do próximo dia 17, no Palácio das Esmeraldas, o Troféu Jaburu, Medalhas de Mérito Cultural e Diplomas de Destaque Cultural do Ano para várias personalidades ligadas à área da cultura em Goiás.  Concedido  há 30 anos, o Troféu Jaburu foi entregue pela  primeira vez à poetiza Cora Coralina que residiu e fez história na Cidade de Goiás.  Fundido em bronze, o troféu é de autoria da artista Neuza Moraes e é entregue a apenas uma personalidade por ano.

Fonte: Agência Goiana de Comunicação

Last Updated (Thursday, 11 November 2010 17:15)

 

Obra de Octo Marques inspira espetáculo no Basileu França

octo_marquesAs obras e os “causos” presentes na obra escrita e pictórica do artista plástico vilaboense Octo Marques inspiraram novas produções artísticas dos alunos dos projetos Arte e InclusãoTeatro para Surdos do Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França. Às 20 horas do próximo sábado, dia 27, começa a exposição de artes visuais e o espetáculo Octo Marques – Cores e Causos, no Teatro Escola Basileu França. Há ainda participações especiais dos grupos Goyá, Palhaçaria Teatral, Palhaçaria – Ciro e Grupo Vaidade.

Last Updated (Monday, 25 October 2010 10:05)

 

Encontro de corais movimenta cidade de Goiás

coralO Cine Teatro São Joaquim vai se tornar palco às 19 horas de segunda-feira, dia 11, do VI Encontro de Corais da Cidade de Goiás, com entrada franca. A abertura será feita pelo Coral Caramuru e Coral da Ulbra, sob a regência de Cáritas Vilela. No programa, obras de Carl Off, como Carmina Burana, O Fortuna Imperatriz Mundi e outras.

Na sequência sobe ao palco o Coral Canto das Águas, da Saneago, regido por Otacílio dos Santos Silva. O grupo vai interpretar Planeta Água (Guilherme Arantes) e Cio da Terra (Milton Nascimento), entre outras canções. O grupo seguinte será o Coral de Câmara da Escola de Música e Artes Cênicas - Emac da Universidade Federal de Goiás - UFG, sob a regência de Joana Christina Azevedo, tendo como pianista Luiz Felipe Giunta. O coral vai executar Sinfonia e Coro da Cantata 150 (J.S.Bach), Lay a Garland (R.L.Pearsall), Ponteio (Edu Lobo e Capinam, com adaptação de Cláudio Ribeiro) e outras músicas.

O Coral Vozes de Prata, regido por Suely Valente, cantará músicas de Luiz Gonzaga e Hervê Cordovil, Alceu Valença e Waldemar Henrique. Sob a regência de Sérgio Luiz Lopes, o Coral Crer em Canto, tem no programa as músicas Kyrie (Jhopn Leavitt), Roda Viva (Chico Buarque) e outras. O Coral Mokit Okada, regido por Suely Valente, vai interpretar Sina (Djavan), Baião (Luiz Gonzaga) e Canción com Todos (A.Tejada Gomes), entre outras.

O espetáculo será encerrado com apresentação do Coral da Universidade de Brasília - UnB, regido por Éder Camuzis. O programa é composto por músicas de Heitor Villa-Lobos, Tom Jobim, Ary Barroso e outros.

Fonte: Agência Goiana de Comunicação

Last Updated (Thursday, 07 October 2010 12:34)

 

As mais recentes notícias da cidade de Goiás e região por tópicos

Tempo Agora
Últimas Notícias
Banner
Enquete
Goiás está mais carente em qual das seguintes áreas?
 
Dicionário

Internautas
Espaço dos internautas conectados. Comentários enviados ao sitedegoias.
Banner
Clique aqui e veja como deixar o seu
Newsletter

Envie seu email e receba nossos informativos.







Acessos