Notice: Undefined variable: options in /home/u465804285/public_html/plugins/system/bot_speedy.php on line 126
Curiosidades
Banner

Curiosidades

Uma mexicana que passou por uma transformação radical em sua aparência, após sofrer durante anos com a violência doméstica, está ajudando outras vítimas a superarem o trauma. María José Cristerna, conhecida como “Mulher Vampira”, é mãe de quatro crianças, tem 36 anos e é formada em direito.

Ela não apenas tem 98% do corpo coberto por tatuagens, como também implantou presas na boca e chifres de titânio sob a pele. María José diz que iniciou esta transformação como uma maneira de se recuperar do trauma sofrido pelos abusos domésticos. Com seu visual, ela acredita que lança um alerta sobre o problema, ajuda mulheres que enfrentam a violência dentro de casa.

“No começo as pessoas se interessavam pela minha aparência porque achavam legal, porque atrai atenção e é algo diferente”, disse, de acordo com o Sky News “Mas vejo isso como algo bom, porque estou mandando a mensagem. Não posso mudar a mentalidade do mundo todo, mas estou sempre lá para ajudar as pessoas que precisam.”

Fonte: yahoo

 

Last Updated (Friday, 09 March 2012 07:43)

 

Descoberta a fórmula da COCA COLA, será?

Propaganda antiga da coca cola

A receita da Coca-Cola, guardada sob sete chaves pelos proprietários da empresa durante 125 anos, deixou de ser um mistério, segundo um site que afirma ter descoberto os ingredientes em uma página esquecida de jornal.

Como publicada nesta terça em seu site pelos produtores do programa de rádio "This American Life", a fórmula original do refrigerante mais popular do mundo estava na fotografia que ilustrava um artigo sobre a história da Coca-Cola, publicado no jornal "Atlanta Journal Constitution" de 1979.

A imagem mostra uma lista de ingredientes escritos de próprio punho em 1886 por um amigo do criador da bebida, John Pemberton, em um livro de boticário passado de geração em geração que atualmente estava com uma mulher em Griffin (Geórgia), conforme "Thisamericanlife.com".

A Coca-Cola, que mantém a versão oficial de sua receita em um cofre em Atlanta que só dois funcionários têm a chave, não confirmou se a composição publicada é a correta.

Da lista publicada, a parte mais reveladora é a que explica como misturar o 7X, uma substância que só representa 1% da bebida, mas que é crucial para dar o sabor característico.

Para a mistura do famoso ingrediente secreto são necessárias oito onças (cerca de 30 ml) de álcool, 20 gotas de óleo de laranja, 30 gotas de óleo de limão, dez de óleo de noz moscada, cinco de óleo de coentro, 10 de óleo de neroli - das flores da laranjeira amarga - e 10 de óleo de canela.

O restante da bebida é elaborado com três onças de ácido cítrico, duas onças e meia de água, uma de cafeína, uma de baunilha, duas pitadas de suco de lima, uma onça e meia de bala para dar cor e uma quantia de açúcar que é ilegível na lista.

A receita original inclui três copos de extrato de fluído de coca, um ingrediente que a companhia retirou do composto no início do século 20 após uma série de críticas.

Resta saber se, além da eliminação desta substância, os proprietários da Coca-Cola aplicaram modificações substanciais na fórmula desde que Pemberton a projetasse.

Para tentar comprová-lo, a equipe do programa radiofônico reuniu um grupo de analistas e amantes da bebida em uma degustação da mistura obtida pela receita.

Segundo o site, a maioria dos que provaram não encontravam diferenças da Coca-Cola comercializada. "Acho que esta é de verdade uma versão da fórmula", disse ao programa o o historiador Mark Pendergrast, autor de uma história da bebida. 

Fonte: yahoo

Last Updated (Tuesday, 15 February 2011 18:44)

 

Calvície é culpa de falha nas células-tronco do couro cabeludo, dizem cientistas

Por Redação Yahoo! Brasil

Getty Images

Pesquisadores da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, concluíram que os homens carecas têm problemas na ativação de células-tronco do couro cabeludo. O que causa pontos da cabeça sem cabelos ou o recuo da linha dos cabelos. O estudo, publicado no "Journal of Clinical Investigation", foi divulgado no site da BBC.

Segundo os cientistas, os folículos capilares em áreas de calvície encolhem - mas não desaparecem -, tornando os novos fios de cabelo microscópicos se comparados ao cabelo normal. Assim, os novos fios de cabelo são tão pequenos que parecem invisíveis a olho nu.

Agora, a partir da descoberta, a ideia é acabar com a calvície masculina restabelecendo as funções normais das células. Para isso, os pesquisadores esperam desenvolver um creme que, aplicado no couro cabeludo, ajudará as células-tronco a produzirem fios de cabelo normais.

 



Last Updated (Thursday, 06 January 2011 13:52)

 

Gato 'gigante' provoca medo em cidade alemã

'Ele tem aterrorizado a vizinhança', disse Dieter Küsters.

Nem coelho de estimação de Dieter e sua mulher escapou.

Um gato "gigante" tem provocado medo na cidade alemã de Willich. O felino tem atacado outros animais e mesmo crianças, segundo reportagem do jornal alemão "Bild".

Gato tem aterrorizado cidade alemã.

O alemão Dieter Küsters, de 66 anos, contou que a "besta" atacou ferozmente seu gato de estimação chamado "Félix". "Ele tem aterrorizado a vizinhança", disse Küsters.

Nem mesmo o coelho de Dieter e sua mulher, Ingeborg Küsters, de 62 anos, escapou de ataques.

O casal chegou a fazer uma queixa, mas o serviço de controle de animais disse que não pode fazer nada enquanto não descobre quem é o dono do gato.

Fonte: G1

Last Updated (Saturday, 27 November 2010 12:30)

 

Significados: A simbologia Maçônica

Ao longo do tempo, os maçons são conhecidos pela utilização de símbolos capazes de estabelecer a reafirmação de vários princípios que fortalecem os valores de seus praticantes. Para muitos, essa simbologia deveria ser a chave fundamental de um misterioso conjunto de mensagens que acobertaria uma faceta obscura desta sociedade. Contudo, essa postura de desconfiança e conspiração está bastante afastada do lugar que os símbolos ocupam no universo maçom.

Uma significativa parcela dos símbolos maçônicos é figurada por instrumentos empregados na construção civil. O sentido maior da construção reforça junto ao maçom a necessidade constante de aprimoramento moral, intelectual e espiritual. Não por acaso, o processo evolutivo do maçom está dividido em vários graus que são relacionados a um conjunto específico de símbolos. Dessa maneira, qual o significado de cada conjunto de símbolos presente em um determinado grau específico da maçonaria?

Ao contrário do que se supõe, os símbolos não teriam uma função ritualística ou comportariam algum tipo de habilidade mágica. De fato, você nunca terá a oportunidade de ver um maçom prestando homenagens ou se curvando mediante os símbolos. Os símbolos possuem a função de um texto que fora construído pelo próprio participante da maçonaria. Com isso, o universo simbólico maçom emite uma mensagem que se entrelaça com o processo de reflexão e aprendizagem particular de cada seguidor.

Um dos mais importantes símbolos da maçonaria é o triângulo que carrega um olho em seu centro. Ele faz referência ao Grande Arquiteto do Universo, aquele ser de natureza onisciente que tudo vê e tudo julga. Oriundo da antiga arte egípcia, esse símbolo está fortemente vinculado ao todo poderoso princípio criativo que organiza o Universo. Dessa forma, é errado acreditar que a maçonaria se alia a uma perspectiva deísta do mundo, pois os ateus e agnósticos também podem integrar tal irmandade.

 

Outro significativo símbolo da maçonaria é a associação entre o esquadro e o compasso, surgido no século XVIII. O esquadro pode fazer referência ao quadrado, ao número quatro ou à própria terra. Já o compasso faz referência à imensidão dos céus, ao princípio de unidade e ao círculo. Unidos, esquadro e compasso empregam a função de salientar a importância da associação indispensável e fundamental entre o mundo espiritual e o mundo material.

A trolha estabelece a representação de um importante princípio para os maçônicos. Na construção, essa ferramenta desempenha o discreto, mas significativo papel de aplicar a argamassa que promove a junção entre as pedras. Lançada ao campo moral, essa ferramenta salienta a necessidade de amor e tolerância entre aqueles que estão unidos pelos fundamentos da maçonaria. Na medida em que “perdem” a sua forma de pedra bruta (outro símbolo maçom), os congregados buscam a perfeição entre seus convivas.

De fato, existem tantos outros símbolos que são empregados entre os maçons. Ao longo do conhecimento e da experiência na maçonaria, estes símbolos passam a extrapolar a dimensão fixa de um significado de natureza invariável. Sendo o conhecimento do mundo e o autoconhecimento processos de natureza dinâmica, os símbolos maçons coerentemente assumem este mesmo comportamento.

Por Rainer Sousa -Graduado em História
Fonte:  Brasil Escola

 

Last Updated (Tuesday, 02 November 2010 12:39)

 
More Articles...

As mais recentes notícias da cidade de Goiás e região por tópicos

Tempo Agora
Últimas Notícias
Banner
Enquete
Goiás está mais carente em qual das seguintes áreas?
 
Dicionário

Internautas
Espaço dos internautas conectados. Comentários enviados ao sitedegoias.
Banner
Clique aqui e veja como deixar o seu
Newsletter

Envie seu email e receba nossos informativos.







Acessos