Notice: Undefined variable: options in /home/u465804285/public_html/plugins/system/bot_speedy.php on line 126
Dicas de Belezas
Banner

Dicas de Belezas

25 dicas para cabelos bonitos, fortes e bem tratados.

O básico faz diferença

1 - COMECE BEM
Lavar a cabeça parece simples, mas até isso tem seu segredo. Que o diga Rodrigo Cintra, cabeleireiro do salão Studio W Iguatemi, em São Paulo: “Geralmente, as mulheres cometem o erro de colocar o xampu na palma das mãos e levá-lo diretamente ao cabelo. Isso provoca uma sobrecarga em uma determinada região e pode causar descamação. O correto é colocar o produto na mão, esfregar uma na outra e, então, espalhar gradativa e uniformemente por toda a cabeça”.

2 - SEM EMBARAÇO
Acredite: pentear o cabelo no banho pode ajudar na hidratação, pois contribui para espalhar o produto de maneira uniforme e fecha as escamas da fibra capilar. “O pente deve ser largo com dentes flexíveis para não quebrar os fios”, indica Wanderley Nunes, do Studio W Iguatemi, em São Paulo

3 - FIM DO FRIZZ
“Para acabar com o arrepiado, invista num produto sem enxágue. Pode ser em spray, creme ou silicone. Gosto muito do The Shine, da Paul Mitchell (89 reais). Ele garante peso aos fios e controla aquele cabelo rebelde”, fala Wanderley.

4 - NEM MAIS, NEM MENOS
Exagerar na dose do xampu é puro desperdício. E economizar demais leva a uma limpeza deficiente. Como acertar a quantidade, a?? nal? Siga a matemática de Rodrigo: para os curtinhos, use o equivalente a uma moeda de 1 real. Para os médios, aplique a soma de 1 real + 50 centavos. Para os longos, duas moedas de 1 real.

5 - “Evite esfregar o cabelo para secá-lo. Na raiz, aperte a toalha com os dedos. Nas pontas, amasse o comprimento com o tecido de modo a absorver o excesso de umidade”, avisa Celso Kamura, cabeleireiro do C.Kamura, em São Paulo.

6 - DESBOTOU? TROQUE O XAMPU
“Se você tinge o cabelo, nem pense em usar xampu de limpeza profunda – ele pode despigmentar a tinta”, alerta Nilton Tamba, cabeleireiro de São Paulo. Em vez dos produtos transparentes, opte pelos cremosos perolados.

7 - ESCOVA QUE DURA
Para os fios ficarem lisos e com aparência sedosa por um longo período, finalize a lavagem com água fria antes de começar a secá-los. “Isso reduz a atividade das glândulas sebáceas do couro cabeludo e, consequentemente, controla a oleosidade, o que pode detonar o penteado”, explica Wanderley.

8 - FIOS EM RECUPERAÇÃO
“Use uma máscara no lugar do condicionador para fortalecer os fios. A K-Pak Intense Hydrator, Joico (110 reais), dá resultado rápido”, fala Luciana Nilo, cabeleireira do Clip Assessoria de Imagem, em Belo Horizonte.

9 - COM BALANÇO E MOVIMENTO
Para desfilar um look de estrela, com volume e muito balanço, faça assim: “Primeiro, seque a raiz com a ajuda de uma escova redonda e fina, direcionando o vento de baixo para cima para levantar os fios. No comprimento, o sentido muda – de cima para baixo, para o cabelo não armar”, explica Luciana Nilo.

10 - TRATO NO ALISADO
Cabelo com alisamento tende a ficar fininho. A Thickefy Foam Mousse, da Sebastian (109,90 reais), encorpa os fios sem pesar nem aumentar a oleosidade deles”, sugere Luciana Nilo.

 

11 - TIRE OS BOBES DA GAVETA
Saiba que os acessórios do tempo da vovó estão sempre presentes nos bastidores de fotos de capa de revista. “Não é à toa: com eles, o cabelo ganha volume, textura e ainda conseguimos controlar o efeito rebelde”, diz Wanderley Nunes. Separe e enrole uma mecha, aqueça-a com secador, deixe esfriar por cinco minutos e solte. Fica lindo e funciona para fios lisos, ondulados e crespos.

12 - CABELO A LA GISELE
“Sem dúvida, o look da top model continua sendo um dos mais desejados! Para imitar o visual displicente da modelo, antes de dormir, faça duas tranças frouxas com os fios úmidos, uma de cada lado da cabeça. De manhã, é só soltar e aplicar um silicone”, conta Marco Antonio de Biaggi, do MG Hair, em São Paulo.

13 - SEXY, SEXY, SEXY!
A sua intenção é arrasar na noite? “Aplique uma mousse nos fios e seque-os amassando com a ajuda do difusor – é cabelão sensual na certa!”, diz Branca Di Lorenzo, do Crystal Hair, no Rio de Janeiro.

14 - O PRESO DA VEZ
“Quem precisa trabalhar com o cabelo diariamente num rabo de cavalo ou coque deve evitar prendê-lo molhado assim como esticá-lo demais. Aposte em penteados mais frouxos na raiz, que, além de manter a saúde dos fios, são o hit da nova estação”, garante Branca Di Lorenzo.

15 - O CASTANHO DA MODA
“Os tons de marrom prometem fazer sucesso. Se a sua pele é clara, prepara marrom-claro para não ficar abatida. Já a pele morena pede castanhos mais quentes com reflexos dourados. Daniela Sarahyba não abre mão da cor com mechas caramelo”, conta Marco Antonio de Biaggi.

16 - CACHOS DEFINIDOS À MODA JAPONESA
Anote a receita de Robson Trindade, cabeleireiro do Red Door Salon and Spa, em São Paulo, para definir os cachos: “Em vez dos dedos, recorra a hashis, aqueles palitinhos para comida japonesa, para dar forma aos caracóis. Eles ajudam a movimentar os fios com mais leveza”.

 

17 - Não sabe como lidar com o seu cabelo fino e oleoso? “Dispense o condicionador no banho e use apenas um leave-in com bom poder de fixação, para segurar o penteado – os de consistência em gel são ótimas pedidas”, sugere Luciana Nilo.

18 - LAVAGEM A SECO
“Mantenha no nécessaire da academia um produto curinga, como o Shampoo Seco com Extrato de Aveia, da Klorane (47,07 reais). Ele dispensa a lavagem tradicional com água, pois absorve o excesso de oleosidade do couro cabeludo e deixa os fios com aspecto de limpo e uma textura incrível. Vaporize na cabeça, escove e... pronto!”, diz Celso Kamura.

19 - SALVE AS PONTAS
Se elas estão espigadas, o jeito é cortar! Mas ninguém precisa radicalizar na tesoura: “Quem deseja que o cabelo cresça deve aparar os fios a cada dois meses. Se pretende manter o comprimento, tire as pontas a cada 30 dias. Essa é a primeira providência a tomar para evitar aquele aspecto de cabelo sem vida.

20 - Realizar uma cauterização com queratina também é ótimo para selar as pontinhas. Em casa, aposte num silicone, como o Unique Soro, K.Pro, 30 reais – que tem ótima qualidade e preço. Pingue de cinco a oito gotas na mão, independentemente do comprimento do fio, esfregue uma na outra e aplique”, ensina Evandro Angelo, do EV Cabeleireiros, em São Paulo.
Hidratação, hidratação, hidratação...

21 - MAIS BRILHO, POR FAVOR!
“Deixe os fios normais, ressecados ou coloridos mais brilhantes: uma vez por semana faça o último enxágue com água-de-coco. O resultado é bárbaro!”, fala Juha Antero, do MG Hair.

22 - CRESPO SOB CONTROLE
Esta é para quem já tentou diversos produtos para acordar com os fios assentados: troque a fronha de algodão por uma de cetim. “Ela diminui o atrito entre o cabelo e o travesseiro, minimizando o frizz e evitando a perda de oleosidade natural”, garante Fernando Fernandes, do Studio Fernando Fernandes, em São Paulo.

23 - CHAPINHA SEGURA
“Antes de passar a prancha, aplique um protetor termoativado no cabelo ainda úmido – esse tipo de produto forma um filme ao redor do fio, protegendo-o do calor. Também retire completamente a umidade com o secador e, só depois, é que a chapinha deve entrar em ação para disciplinar os fios”, diz Nilton Tamba.

24 - POR UM LISO PERFEITO
Você sabia que o secador resseca menos os fios do que a chapinha? “Sendo assim, primeiro tire toda a umidade do cabelo com ele na potência média – a temperatura será morna, o que reduz a desidratação dos fios nessa etapa. Depois, já na potência máxima, com o vento bem quente, posicione a escova por baixo da mecha e direcione o ar do secador diretamente para as cerda da escova. Em seguida, vá puxando o cabelo para baixo devagar. Para potencializar o procedimento, gire a escova durante a secagem”, explica Rodrigo Cintra.

25 - ELES AGEM ENQUANTO VOCÊ DORME
Depois de uma boa noite de sono, você levanta e, ao se olhar no espelho... nossa! Está mais para leoa do que para gatinha? “Os produtos de uso noturno, que devem ser aplicados no cabelo antes de dormir, combinam com as mulheres que não têm tempo a perder: hidratam os fios e ainda domam o volume em excesso pela manhã”, fala Wanderley. Também não melam o travesseiro.

 

Saiba como hidratar o organismo e evitar o ressecamento durante a estação.

Andrea Giusti, iG São Paulo | 24/06/2010 09:48

pele

A ordem é hidratar a pele ainda mais

É só o inverno chegar que os lábios racham e ressecam, e com o corpo não é diferente, a pele fica esbranquiçada ou com aspecto de escamas de peixe. O tempo frio desidrata o organismo e a dica é redobrar os cuidados durante essa época. Com o ressecamento, a tendência de coceira e vermelhidão também aumenta, podendo causar fissuras nos casos mais graves de descamação.

"É importante beber pelo menos dois litros de água por dia. A ingestão de chá e o consumo de frutas também ajudam na hidratação”, aconselha a dermatologista Denise Steiner.

Hidratante, manteiga emoliente e banho rápido
O creme hidratante é o principal aliado de quem deseja manter a pele sedosa ou recuperar o viço de antes. Outra boa compra para a nécessaire de inverno é a manteiga corporal, que tem fórmula concentrada e ajuda nas regiões mais secas, como joelhos e cotovelos.

“Além de hidratar bem a pele duas vezes ao dia, é bom que o banho seja rápido e a temperatura da água sempre amena. Evite os esfoliantes e opte por sabonetes neutros”, explica Denise, que também aconselha o uso de protetor solar fator 15, diariamente.

O seu cartão de visitas merece ser cuidado
Já o rosto merece um cuidado especial. O hidratante precisa ser menos pastoso que os hidratantes corporais e é indicado reaplicar diversas vezes ao dia para manter a proteção.

Condicionador labial neles!
As rachaduras nos lábios são evitadas com a aplicação de condicionadores feitos especialmente para a boca. “Manteiga de cacau não é um bom hidratante labial porque não repõe a água necessária para hidratar. Dê preferência para produtos que contenham na fórmula FPS, vitamina E, ceramidas, ácido hialurônico e ômegas 3 e 6”, explica o dermatologista Adilson Costa. A dica é consultar as informações do rótulo antes de comprar o produto.

 

DICAS PARA SUAS UNHAS

 

- Use óleo de amêndoas, é excelente para hidratar, amaciar e proteger as cutículas e a pele em volta das unhas.

 - Não corte as cutículas, elas protegem as unhas de infecções e micoses. O correto e aplicar um hidratante nas unhas, deixá-las de molho e depois empurrar as cutículas com uma
espátula.

 - O jeito certo de passar esmalte é começando pelo centro, e depois partir para as laterais da unha. Para aumentar a durabilidade passe uma base incolor antes de aplicar o esmalte final. É preferível passar duas camadas finas do que uma grossa.

 - Nunca use acetona, pois ela resseca as unhas, dê preferência
aos removedores de esmalte oleosos.

 

DICAS PARA SUAS SOBRANCELHAS

- Para aparar as sobrancelhas, basta pentear para cima e cortar os pelos que estiverem muito compridos com uma tesourinha.

- Para descobrir o lugar exato onde suas sobrancelhas devem começar e terminar olhe-se no espelho e coloque um lápis na lateral do nariz, o ponto onde o lápis encostar indica onde é o  começo da sobrancelha. A seguir coloque o lápis no canto onde termina o olho; ali está onde a sobrancelha deve terminar.

 - Procure fazer as sobrancelhas logo depois do banho, assim, os poros estarão abertos com o vapor e os pelos sairão mais facilmente e com menos dor. E tire apenas os pelos que crescem pelas pálpebras e os que crescem entre as sobrancelhas, estes deixam a fisionomia pesada.

- As sobrancelhas podem ser escovadas com um mini-pente, usando-se um pouco de gel ou rímel incolor para fixá-las.

 

DICAS DE COMBATE AO ESTRESSE ...

Oi, Sabia que meditar combate o estresse e a ansiedade, melhora a criatividade e retarda o envelhecimento, entre outras coisas? É claro que a prática não cura todos os males, mas é um método que equilibra o ser humano, unindo o corpo, mente e espírito.

Meditar é fácil, mas exige persistência, quem já pratica há anos é capaz de meditar em qualquer lugar, até no escritório. Quem está começando deve procurar um lugar tranqüilo, onde não seja interrompido. É bom aprender uma técnica com um instrutor e ter um grupo com o qual praticar uma vez por semana ou a cada 15 dias, uma forma de checar se o modo de meditar está certo e de melhorar a prática. Durante a meditação, mudamos a freqüência das ondas mentais e isso é contagioso. Deve-se meditar duas vezes por dia, de 20 a 30 minutos, de manhã e à noite. Pra ter um gostinho dessa experiência siga essas instruções:

Sente-se confortavelmente em uma cadeira para que a coluna fique bem reta. Apóie as mãos sobre os joelhos. Feche os olhos e preste atenção à respiração, contando de um a dez repetidamente. Pensamentos vão aparecer para distraí-la. Não tente afastá-los, simplesmente retome a contagem ao perceber que se dispersou. O corpo vai protestar por meio de coceira, formigamento, inquietação. Não dê atenção a essas sensações, que devem desaparecer. Medite pelo tempo que puder, de preferência começando com dez ou 15 minutos e aumentando até meia hora.

Quando começamos a meditar percebemos que milagres acontecem em nosso corpo, mente e alma.

Boa meditação!

DICAS PARA COSMÉTICOS

- Para seu perfume durar mais, guarde-o em lugar fresco e dentro da caixa, como dentro do guarda-roupa, por exemplo.

- Nunca exagere na quantidade do perfume. Compre perfumes de qualidade comprovada, evitando os "alternativos".

 - Mantenha os cremes longe do sol e da umidade, tudo isso pode estragá-lo, e causar danos a sua pele e cabelos. Antes de usar produtos importados, olhe se sua formula pode ser usada em nosso clima tropical.

 - Se o seu batom estiver derretendo, ponha-o na geladeira por alguns minutos.

 - Não misture os xampus e os condicionadores com água nem coloque pílulas anticoncepcionais, isso só compromete a qualidade do produto!

 - Se a sua pinça estiver perdendo o fio, passe uma lixa de unhas na lamina, isso a afiará.

 

CUIDADOS ESPECIAIS PARA PELES OLEOSAS

Alguns cuidados podem contribuir para evitar a oleosidade e o brilho excessivo.

Manter a pele limpa é fundamental. Para isso, o segredo é utilizar sabonetes próprios para peles oleosas. Depois, aplicar um tônico para retirar resíduos de poluição e maquiagem.

Cuidado na hora da hidratação: escolha produtos livres de óleo e que não causam obstrução dos poros. Tome cuidado com a temperatura da água, que não pode ser quente nem gelada.

 

MAQUIAGEM:

Antes de aplicar a maquiagem, é importante passar por um processo de limpeza, esfoliação e hidratação da pele:

images

  • A limpeza é essencial para remover as impurezas e o excesso de oleosidade;
  • A esfoliação ajuda a remover a camada de células mortas, deixando a pele fina e macia;
  • O hidratante deve ser de preferência com filtro solar.

COMO APLICAR A MAQUIAGEM

1. BASE FACIAL

Dê preferência para bases líquidas ou cremosas, pois ressecam menos a pele. Para espalhar melhor a base, use uma esponja umedecida em água. Aplique uma base mais clara que sua pele na testa, laterais do nariz, da boca e do queixo, para suavizar os traços e "iluminar" o rosto.

2. CORRETIVOS

Para disfarçar olheiras, use um corretivo mais claro que o tom da base. Corretivos de tom levemente verde corrigem melhor olheiras e espinhas.

3. PÓ FACIAL (COMPACTO OU TRANSLÚCIDO)

A função do pó facial é de uniformizar a pele — especialmente depois de usar corretivo — e ajudar na fixação da maquiagem. Mas, se a sua pele for boa, você nem vai precisar usá-lo. Cuidado para não exagerar na quantidade para seu rosto não parecer uma "máscara".

A aplicação é bem simples. Use aquele pincel mais grosso ou, no caso do pó compacto, a esponjinha.

4. SOMBRA

Sombras escuras diminuem os olhos; sombras claras aumentam os olhos.

A sombra deve ser aplicada com o tom mais forte nos cantos externos, bem perto dos cílios, e o tom mais claro na parte de cima, bem próxima à raiz das sobrancelhas. Cuidado para não exagerar na quantidade e procure usar somente em ocasiões especiais.

5. DELINEADOR

Para melhor efeito, aplique a sombra antes do delineador. Este deve ser aplicado com uma camada fina e uniforme junto à raiz dos cílios superiores, de dentro para fora dos olhos.

Se você quiser um traço bem fino, use somente a pontinha do pincel ou do lápis. Já existem aplicadores cujo pincel é rígido e com a ponta bem fininha. São os melhores para quem não tem muita habilidade ou firmeza na mão. Se você quiser um traço mais grosso, incline um pouco a ponta do pincel.

Para aplicar o delineador mais facilmente, use um espelho sobre a mesa. Aplique primeiramente da metade da pálpebra para os cantos externos. Depois, faça um traço mais fino do centro da pálpebra para o canto interno.

6. RÍMEL

Para alongar os cílios, aplique o rímel em pelo menos duas camadas. Use-o apenas nos cílios superiores, para deixar o olhar natural. Para não borrar o rímel, seque os cílios com secador. Mantenha os olhos fechados para não irritá-los.

Se o rímel estiver ressecado, aplique algumas gotas de soro fisiológico, assim ele poderá ser usado mais aplique algumas gotas de soro fisiológico, assim ele poderá ser usado mais algumas vezes.

7. BLUSH

Aplica-se com pincel uma pequena camada de Blush nas maçãs do rosto, com leves pinceladas. O Blush deve ser usado em quantidades moderadas para não dar um aspecto artificial. Os excessos devem ser retirados com uma esponja contendo pó compacto.

Se quiser "alargar" seu rosto, aplique blush na altura das orelhas, puxando o pincel em direção às maçãs do rosto. Se quiser deixá-lo mais fino, aplique nas têmporas (entre a sobrancelha e a maçã do rosto) e puxe para as maçãs do rosto.

8. BATOM

Para fixar o batom, aplique- o e retire o excesso com papel absorvente, passe uma camada de pó compacto e aplique outra camada de batom.

Para aumentar seus lábios, desenhe o contorno natural deles com um lápis um pouco mais escuro que o batom, do lado de fora dos lábios, esfumace o traço com um pincel e aplique o batom. Use um tom mais claro e cintilante na parte central dos lábios inferiores. Use e abuse dos gloss e brilhos.

Para diminuir os lábios, desenhe o contorno pela parte interna dos lábios, com um lápis mais claro que o batom que irá usar. Evite brilho e gloss; use batons escuros e opacos.

9. LIMPEZA DA MAQUIAGEM

Não se esqueça de retirar bem a maquiagem antes de dormir para que a pele possa respirar. O ideal é usar demaquilantes, pois estes são próprios para tirar todo excesso da maquiagem.Caso não tenha o demaquilante, use sabão neutro (próprio para lavar o rosto) para retirar o excesso e depois use um tônico facial. Evite produtos à base de álcool, pois estes ressecam a pele. E, por último, não se esqueça de caprichar na hidratação.

 

 

CABELOS

DICAS PARA SEUS CABELOS

- Quando for desembaraçar os cabelos, divida-o em mechas, e desembarace mecha por mecha, do meio ao final e depois penteie próximo a raiz. Evite desembaraçar debaixo do chuveiro, por que molhado o cabelo é mais frágil. 

- Sem essa de que cabelo liso e oleoso não precisa de condicionador! Ele é necessário para fechar as escamas do cabelo, que foram abertas pelo xampu. Mas use um adequado para o seu tipo de cabelo.

- Use henna neutra se quiser aumentar o volume, e para diminuir, prenda o cabelo úmido com uma touca caseira, (aquelas meias de nylon). Um óleo a base de silicone, aplicado nas pontas dos fios também deixa os cabelos menos volumosos.

- Escovas arredondadas são melhores para dar forma aos cabelos; as de diâmetro maior alisam as estreitas dão volume. Escovas de cerdas unidas são mais indicadas para  cabelos lisos, as de cerdas separadas para cabelos crespos. Será que você estava usando a certa??

- Quando for fazer escova, faça com os cabelos úmidos, e não molhados, a escova sai melhor.

- O ideal é cortar as pontas de 30 em 30 dias, os cabelos crescem cerca de 1cm por mês. Mas se você quiser deixar o cabelo crescer, pode cortar com menor freqüência, de 3 em 3 meses.

 

Last Updated (Thursday, 22 April 2010 08:44)

 

As mais recentes notícias da cidade de Goiás e região por tópicos

Tempo Agora
Últimas Notícias
Banner
Enquete
Goiás está mais carente em qual das seguintes áreas?
 
Dicionário

Internautas
Espaço dos internautas conectados. Comentários enviados ao sitedegoias.
Banner
Clique aqui e veja como deixar o seu
Newsletter

Envie seu email e receba nossos informativos.







Acessos